Background |
|
Contexto: O Alto Commissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos é a entidade que lidera o trabalho das Nações Unidas na área dos direitos humanos. O seu mandato implica, entre outros e consoante a modalidade de presença no terreno, promover e proteger os direitos humanos, capacitar sobre diversos temas de direitos humanos, facilitar o diálogo entre vários actores, apoiar a interacção do estado e sociedade civil com mecanismos onusianos e regionais de direitos humanos. Até Dezembro 2020, o Alto Commissariado das Nações Unidas actuou na Guiné-Bissau, através da Secção de Direitos Humanos e Género do Escritório Integrado das Nações Unidas para a Construção da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS). Na sequência do encerramento da missão, o Sistema das Nações Unidas criou a posição de Conselheira Sénior para os Direitos Humanos, integrada no Gabinete do Coordenador Residente das Nações Unidas na Guiné-Bissau. O papel principal do Conselheiro é de facilitar a integração de direitos humanos na programação das Nações Unidas na Guiné-Bissau. Em Novembro 2021, o Fundo para a Consolidação da Paz das Nações Unidas aprovou um projecto conjunto do Alto Commissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Fundo das Nações Unidas para as Crianças e Programma das Nações Unidas para o Desenvolvimento. O projecto que terá a duração de três anos visa reforçar o sistema de protecção de direitos humanos na Guiné-Bissau. Este esforço de integração dos direitos humanos na programação das Nações Unidas na Guiné-Bissau coincide com a assinatura entre as Nações Unidas e o Governo da Guiné-Bissau de um novo Quadro de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável para o período 2022-2026. Visa também responder à Chamada à Acção na área dos direitos humanos, lançada pelo Secretário-Geral em 2019. É neste contexto que o Alto Commisariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, através do Gabinete do Coordenador Residente das Nações Unidas, pretende recrutar um consultor nacional especialista em direitos humanos, para apoiar os esforços de integração descritos. |
|
Duties and Responsibilities |
|
Objetivo: A presente consultoria, tem por objecto, assistência técnica para a integração de direitos humanos na programação do Sistema das Nações Unidas na Guiné-Bissau, liderado pelo Gabinete do Coordenador Residente das Nações Unidas. Principais tarefas: Sob a supervisão da Conselheira Sénior para os Direitos Humanos das Nações Unidas, o consultor trabalhará no sentido de:
Resultados esperados:
Duração da missão: 4 meses com início no dia 15 de janeiro de 2022 Cronograma: Os produtos seguintes serão entregues segundo o calendário abaixo:
|
|
Competencies |
|
Competências Funcional:
Gestão de Recursos:
Comunicação e advocacia:
|
|
Required Skills and Experience |
|
Habilidades e experiência profissional: O consultor deverá possuir:
Idiomas:
Proposta Financeira
A proposta financeira deve especificar um montante total de montante fixo e condições de pagamento em relação a produtos mensais específicos e mensuráveis (qualitativos e quantitativos) (ou seja, se os pagamentos efetuam-se em parcelas ou após a conclusão do contrato integral). Os pagamentos são baseados em resultados, ou seja, após a entrega dos serviços especificados. A fim de auxiliar a unidade solicitante na comparação de propostas financeiras, a proposta financeira incluirá uma repartição deste montante fixo (incluindo viagens, perdiem e número de dias úteis esperados). Viagem Todos os custos de viagem previstos devem ser incluídos na proposta financeira. Isso inclui todas as viagens para o local de trabalho / viagem de repatriamento. Em geral, o PNUD não deve aceitar custos de viagem superiores aos de um bilhete de classe econômica. Se o Consultor Individual desejar viajar numa classe superior, ele deverá o fazer usando seus próprios recursos. No caso de viagens imprevisíveis, o pagamento de despesas de viagem, incluindo ingressos, hospedagem e despesas terminais, deve ser acordados, entre a respectiva unidade negociadora e o Consultor Individual, antes da viagem e será reembolsado. Avaliação Os consultores individuais serão avaliados com base nas seguintes metodologias: Análise cumulativa Ao usar este método de pontuação ponderada, a adjudicação do contrato deve ser feita ao consultor individual cuja oferta foi avaliada e determinada como:
Somente os candidatos que obtiverem um mínimo de 70 pontos serão considerados para a Avaliação Financeira. Avaliação Técnico:
(Abrangência, estrutura, linguagem e clareza) 15%
|
|
To help us track our recruitment effort, please indicate in your cover/motivation letter where (ngotenders.net) you saw this job posting.